sexta-feira, 16 de março de 2007

Endorfinas

Um gde amigo de adolescência que virou médico, Dr. Roberto Haddad, me disse uma coisa sábia: "Endorfina é algo q não é pra ser abusado, por isso o corpo cansa." Nunca tinha pensado por esse prisma... Mas que é uma pena, lá isso é... rs.

quinta-feira, 15 de março de 2007

Amigos, falta de tempo, inconfidências...

Adorei a perfeita explicação da minha falta de dedicação a este blog dada pelo amigo Cláudio Reston: "quase nao escrevo porque quase sempre escrava?" Sensacional!
Está meio difícil mesmo arrumar um tempinho. Chato isso, uma vez que é quase terapêutico passar uns minutos aqui pensando no que devo ou não desovar neste blog.
Pensando nisso... Pena que não dá para "mandar na lata", lavar a alma, lavar a roupa suja e fazer uma catarse por escrito dando os devidos nomes aos bois. Mas, mesmo não escrevendo um campeão de acessos, aliás, muito longe disso devo ter uns três amigos leitores esporádicos que aparecem aqui só por gentileza, mas vai que um lê, fala para o outro, que comenta com um terceiro, que por acaso sabe das entrelinhas e dá com a língua nos dentes... Caramba! Acabaria gerando uma exposição desnecessária... rs. Tô fora! Detesto ser "o assunto da semana". Não que eu tenha grandes pudores ou seja "a mais reservada das criaturas", longe disso, mas não suporto os comentários maldosos, os olhares mal disfarçados e o arzinho de "eu sei o que você anda fazendo" estampado no rosto dos indiscretos inconfessos que se acham super convenientes apenas pela falta de coragem de interpelar diretamente o "sujeito da oração".
Ok, talvez eu esteja aqui levantando uma bandeira, que nem eu mesma seja capaz de portar, visto que adoro uma fofoquinha básica (Ah, poxa! Qual mulher não curte um mexerico de vez em quando?!) mas realmente a coisa anda um pouco exagerada! Vamos deixar as pessoas em paz! Vamos ao menos tentar!!!
Como canta o Chico: "... deixa a menina sambar em paz..."

terça-feira, 6 de março de 2007

Auto-ajuda, aqui vou eu!

Semana passada entrei numas de que todas as grandes frases já haviam sido ditas. Daí para começar a citar grandes frasistas, quase compulsivamente, foi um pulo. Comecei a seleção meio aleatóriamente e acabei escolhendo algumas que acabaram me deixando com a pulga atrás da orelha... Estaria eu um tanto amarga? Isso que é estranho... De forma alguma, muito pelo contrário, andava até bem alegrinha. Talvez tenha sido uma manifestação da minha finíssima capa de cinismo, sei lá. Só sei que o que foi apenas mencionado a toque de curiosidade, acabou tendo, de uma forma ou de outra, uma relação impressionante com acontecimentos agora passados, mas até então jamais imaginados. Cruzes! A partir de agora, só cito frases incríveis, talvez não tão espirituosas, célebres ou inteligentes, mas certamente positivérrimas... quase extraídas de manuais de auto ajuda...rs.
Içami Tiba, me aguarde! rs

segunda-feira, 5 de março de 2007

The Clash

Letras de música dificilmente decrevem a minha vida... Mas dessa vez, caí no clichê. Ok, it's over now.
"(...)Always tease tease tease
You're happy when I'm on my knees
One day is fine, next is black
So if you want me off your back
Well come on and let me know
Should I Stay or should I go?(...)"
Para bom entendedor... Basta! Fui!!!

sexta-feira, 2 de março de 2007

mais Groucho

"I've had a perfectly wonderful evening. But this wasn't it. "

Molière

"Convém em certas ocasiões ocultar o que se traz no coração."

Mário Quintana ...

"Se eu amo a meu semelhante? Sim. Mas onde encontrar o meu semelhante?"

Mae West ...

"Nunca amei outra pessoa do modo que amei a mim mesma".

W. Somerset Maugham

"O amor é um sórdido embuste pelo qual a natureza nos leva a continuar a espécie".

Carlos Drummond de Andrade

Quadrilha
"João amava Teresa que amava Raimundo
que amava Maria que amava Joaquim que amava Lili
que não amava ninguém.
João foi para o Estados Unidos, Teresa para o
convento,
Raimundo morreu de desastre, Maria ficou para tia,
Joaquim suicidou-se e Lili casou com J. Pinto
Fernandes
que não tinha entrado na história. "

Marcel Proust

"Só se ama o que não se possui completamente".

Graham Greene

"Nenhum de nós jamais morreria por amor. Iríamos sofrer e nos separar e encontrar outra pessoa. Pertencía-mos ao mundo da comédia, não ao da tragédia."

Hélio Pellegrino...

"O homem, quando jovem, é só, apesar de suas múltiplas experiências. Ele pretende, nessa época, conformar a realidade com suas mãos, servindo-se dela, pois acredita que, ganhando o mundo, conseguirá ganhar a si próprio. Acontece, entretanto, que nascemos para o encontro com o outro, e não o seu domínio. Encontrá-lo é perdê-lo, é contemplá-lo em sua liberrérima existência, é respeitá-lo e amá-lo na sua total e gratuita inutilidade. O começo da sabedoria consiste em perceber que temos e teremos as mãos vazias, na medida em que tenhamos ganho ou pretendamos ganhar o mundo. Neste momento, a solidão nos atravessa como um dardo. É meio-dia em nossa vida, e a face do outro nos contempla como um enigma. Feliz daquele que, ao meio-dia, se percebe em plena treva, pobre e nu. Este é o preço do encontro, do possível encontro com o outro. A construção de tal possibilidade passa a ser, desde então, o trabalho do homem que merece seu nome."

Balzac...

“Quando uma mulher nos ama, perdoa-nos tudo, até mesmo os nossos crimes; quando não nos ama, não reconhece nem mesmo as nossas virtudes”.

Eduardo Galeano...

"Somos o que fazemos, principalmente o que fazemos para mudar o que somos. "

Molière...

“Não somos responsáveis apenas pelo que fazemos, mas também pelo que deixamos de fazer".

Provérbio basco...

'Viver bem é a melhor vingança."

Provérbio indígena norte-americano

"Dentro de mim há dois cachorros. Um deles é cruel e mau. O outro é muito bom. Os dois estão sempre brigando. O que ganha a briga é aquele que eu alimento mais freqüentemente."

Jane Austen...

"I cannot think well of a man who sports with any woman's feelings; and there may often be a great deal more suffered than a stander-by can judge of."

quarta-feira, 28 de fevereiro de 2007

Groucho Marx...


"Time flies like an arrow. Fruit flies like a banana. "

Oscar Wilde...

"Most modern calendars mark the sweet simplicity of our lives by reminding us that each day that passes is the anniversary of some perfectly uninteresting event. "

Stanislaw Ponte Preta...

"Às vezes é melhor deixar em fogo lento do que mexer na panela."

Jorge


I - "Eu andarei vestido e armado com as armas de São Jorge para que meus inimigos, tendo pés não me alcancem, tendo mãos não me peguem, tendo olhos não me vejam, e nem em pensamentos eles possam me fazer mal.
Armas de fogo o meu corpo não alcançarão, facas e lanças se quebrem sem o meu corpo tocar, cordas e correntes se arrebentem sem o meu corpo amarrar. (...)"


II - "São Jorge, cavaleiro corajoso, intrépido e vencedor; abre os meus caminhos (...) meus inimigos terão os olhos e não me verão, terão boca e não me falarão, terão pés e não me alcançarão, terão mãos e não e não me ofenderão.
São Jorge vela por mim e pelos meus, protegendo-me com suas armas. (...)"


SALVE JORGE!

terça-feira, 27 de fevereiro de 2007

E que venham mais "Emoções Miojo"!

Nada melhor que um dia depois do outro.
Muito barulho por nada.
A realidade se impõe e nada interfere no curso normal da vida.
Quase lanço um desafio à vida e à fisiologia... Será possível que determinadas criaturas sejam capazes de ir além dos 3 minutos de preparação, 5 min de consumo e 15 min de digestão?

segunda-feira, 26 de fevereiro de 2007

Antes um Cafajeste Confesso a um "Falso Fofo"

Detesto "HOMEM FOFO"
HOMEM - do Lat. homine; s. m., animal mamífero, bípede, bímano, racional e sociável que, pela sua inteligência e pelo dom da palavra, entre outros aspectos, se distingue dos outros seres organizados; pessoa adulta do sexo masculino; varão; fam., marido; sujeito, indivíduo; fig., a espécie humana, a humanidade.
FOFO - adj., que cede à pressão; mole; macio, brando; fig., impostor; vão, enfatuado; s. m., ornato fofo; fam., a cama; (no pl. ) tufos no vestuário.

Desabafando...

Já que não estamos propriamente num "Campeao de Audiência", começo a "lavar a alma" sem grandes precupações...

Citando Georges Bizet...

"L'amour est enfant de bohème,il n'a jamais connu de loi:Si tu ne m'aimes pas, je t'aime;si je t'aime, prends garde à toi!"

... Aliás e a propósito...

Cheguei! Não acredito que acabei entrando na onda do blogg. Na verdade, não dá nem para entrar numas de que estou fazendo algo novo, porque nada MENOS novo que blogg. Mas, ao menos para mim, é! Sendo assim, cá estou eu requisitando um espacinho na web para desabafar sem me preocupar se serei lida ou não. Afinal... Ninguém lê esse blogg! (Não ainda...rs)