quarta-feira, 26 de dezembro de 2007

"MEIAS ESTÓRIAS"

Charlote e Letícia são irmãs idênticas, tirando um pequeno furo que uma delas possui em sua pontinha.
Furo?
É, furo. Charlote e Letícia são um par de meias.
Como todos os irmãos e irmãs meias do mundo, elas são gêmeas. Em algumas famílias, cujos criadores (Vale a pena abrir um parênteses aqui, afinal todo mundo sabe que meias, embora não pertençam ao universo Disney, não têm pai ou mãe, são todas irmãs e primas, sendo criadas por máquinas ou mesmo por praticantes do tricô.) são mais chegados em tecnologias e maquinários elas são iguaizinhas, em outras possuem mais particularidades individuais, mas sem parecerem muito diferentes entre si - quando acontece de uma ser muitíssimo diferente da outra, está armada uma encrenca seríssima capaz de causar o encurtamento das vidas das pobrezinhas, afinal, nem todos os seres humanos são capazes de apreciar e admirar a diferenças no mundo das meias.
Mas, enfim, voltando às minhas velhas amigas Leti e Lote, elas são de uma honrada família tecnológica, sendo, dessa forma, idênticas. O tal furo, é uma interferência contemporânea, quase uma interveção cultural. Na verdade, não é nada disso, é o peso da idade mesmo, mas elas que não me descubram fazendo esse mexerico. São capazes de ficarem minhas inimigas. Afinal, Leti e Lote são duas meninas muito vaidosas, se cuidam muito mesmo e também têm a sorte de poucos, tendo sido capazes de passar pela vida, sem desbotarem ou perderem as formas tendo que se preocupar apenas com um leve esgarçamento em seus elásticos.
Mas, pensando bem... Para o tanto de aventuras que essas duas tiveram, e têm até hoje, elas estão novíssimas, principalmente, tendo em vista que somadas, as idades das duas devem contabilizar uns bons 48 anos. Isso não se vê todo dia. Mas mesmo assim, Leti e Lote estão praticamente aposentadas. Eventualmente resolvem participar de uma ou outra aventura mais emocionante, mas no geral, passam a maior parte do tempo enroladinhas, junto às suas companheiras de gaveta rememorando os "loucos 10 anos", época em que eram o mais requisitado par de meias da gaveta e passaram por várias aventuras e sufocos.
Os tais "loucos 10 anos", na verdade, não tiveram nada de loucos, foram até bem normais. Afinal, não existe criança saudável que não seja chegada numa brincadeira. Acontece, que para as meias, qualquer saidinha da gaveta pode se transformar numa aventura. E são algumas dessas saidinhas que eu vou contar...

Nenhum comentário: